quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Encontro no Campus Vitória da UFPE debate assistência a usuários de álcool

Será realizado, nos dias 11 e 12 deste mês, o I Encontro Interdisciplinar em Alcoolismo: “Um Olhar Ampliado na Assistência a Usuários de Álcool”, no auditório do Centro Acadêmico de Vitória (CAV). As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 11, por e-mail. Serão disponibilizadas 100 vagas.

O evento tem por objetivo possibilitar um aprendizado interdisciplinar na atenção a usuários de álcool. O encontro é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e profissionais. Os interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail alcoolismo.cavufpe@gmail.com, informando nome, RG, telefone, instituição vinculada e profissão. As inscrições serão efetivadas no dia do evento, com a entrega de 1 kg de alimento não perecível.

A realização do encontro é do projeto de extensão Assistência Interdisciplinar a Alcoolistas no Município de Vitória de Santo Antão – PE: Um resgate à Sociedade - CAV/UFPE. Coordenação e organização: professoras Cybelle Rolim de Lima, Keila Fernandes Dourado, Luciana Gonçalves de Orange e Roberta de Albuquerque Bento. Organização: Geneseli Albuquerque, Iara Nogueira, Suzy Rodrigues e Thatyane de Castro.

Programação

Dia 11/12

13h-14h – Inscrição
14h-14h30 – Palestra de Abertura: A Problemática do Alcoolismo. Palestrante: professora Cybelle Rolim.
14h30-15h30 – Palestra: Política Nacional de Atenção a Usuários de Álcool e Outras Drogas. Palestrante: professora Roberta Uchôa.
15h30-16h – Debate com o público
16h-16h30 – Coffee break
16h30-17h30 – Palestra: Atenção Interdisciplinar na Assistência a Alcoolistas: uma Experiência de Extensão e Educação. Palestrante: professora Luciana Orange.
17h30-18h – Debate com o público

Dia 12/12

14h-15h – Palestra: O Fenômeno do Alcoolismo no Contexto da Promoção da Saúde. Palestrante: Graça Borges.
15h-15h30 – Debate com o público
15h30-16h – Coffee break
16h-17h30 – Mesa-redonda: O Cuidado com o Alcoolista: Explorando os Diferentes Papéis de uma Equipe Multidisciplinar. Moderadora: professora Roberta Bento.
Palestrantes: professora Keila Dourado (nutricionista), Rita de Cássia Vasconcelos (psicóloga), Analúcia Silva Maciel (assistente social), Simone Sybelle de Lima Pedroso (fonoaudióloga, especialista em Psicologia da Família), Rosa Cândida Queiroz (terapeuta ocupacional) e Maria Iarajane Borges de Lima (enfermeira).
17h30-18h – Debate com o público/encerramento – professora Roberta Bento

Mais informações
alcoolismo.cavufpe@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário