quarta-feira, 23 de outubro de 2013

I Seminário de Antropologia do PPGA-UFPE


Os dilemas e as reflexões sobre o fazer antropológico são parte de muitos trabalhos acadêmicos e também compõem os diálogos entre estudantes e professores. Partindo destas inquietações, um grupo de alunas do Programa de Pós-Graduação em Antropologia – PPGA da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE organizou-se em uma Comissão Discente de Eventos com o objetivo de transformar as discussões recorrentes sobre antropologia em atividades acadêmicas diversificadas para ampliar as vozes sobre a disciplina antropológica.

Com este objetivo central, lançamos o I Seminário de Antropologia do Programa de Pós-Graduação em Antropologia – PPGA da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, que se encontra com inscrições abertas para a participação de professores e alunos de antropologia e outros campos do conhecimento. O evento será realizado de 26 a 28 de novembro de 2013, na UFPE, em Recife-PE, tendo como tema central “Desafios Metodológicos na Antropologia: entre clássicos e contemporâneos” e conta com o apoio do PPGA e da UFPE.

Neste primeiro momento, estudantes de doutorado e professores poderão propor Grupos de Trabalho – GTs e Mini-cursos – MCs. Demais estudantes podem propor trabalhos para a Mostra Livre de Antropologia Visual. Com a divulgação dos GTs e MCs selecionados, em outubro, estudantes desde a graduação poderão participar, observando-se as normas do evento. O evento inova, ainda, ao estabelecer o espaço das “Leituras Críticas”, na qual um professor convidado realizará leituras individualizadas de trabalhos acadêmicos sugerindo novas leituras e enfoques, para auxiliar os estudantes na elaboração de trabalhos acadêmicos. As normas para participação neste espaço serão divulgadas posteriormente.

Para maiores informações, consulte o endereço eletrônico abaixo ou entre em contato com a Comissão Discente de Eventos através do e-mail: eventosppga@gmail.com

http://seminariodeantropologiappga.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário