sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Segunda Jornada Pernambucana de Plantas Medicinais e Fitoterapia

A Segunda Jornada Pernambucana de Plantas Medicinais e Fitoterapia será realizada nos dias 10 e 11 de setembro, no auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências Sociais (CCS). O evento, promovido pelo Laboratório de Produtos Naturais (Lapronat-UFPE) e Laboratório de Etnobotânica Aplicada (LEA-UFRPE), é voltado para estudantes e profissionais de Ciências Biológicas e da Saúde. A abertura do evento (dia 10) ocorre às 9h, com a palestra “Legislação em plantas medicinais e fitoterápicos”, ministrada pela professora Elba Lúcia Cavalcanti de Amorim, do Departamento de Farmácia da UFPE e presidente do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco. O evento contará com a presença do vice-reitor Gilson Edmar e do diretor do CCS, José Thadeu Pinheiro.
No primeiro dia da Jornada ocorrem cinco palestras, além da de abertura, abordando os seguintes tópicos: Controle de Qualidade de Plantas Medicinais; Que fatores afetam a Produção de Fitomedicamentos: Condições Ambientais e Laboratoriais; Potencial Medicinal da Flora Pernambucana; Caracterização Farmacobotânica de Plantas Medicinais; Assistência Farmacêutica na Distribuição de Fitoterápicos e Plantas Medicinais na Rede Pública. No segundo dia serão realizadas quatro palestras: Atividades farmacológicas de plantas medicinais; Toxicologia de plantas medicinais: do veneno ao medicamento; Cosmecêuticos; P&D: uma integração entre produtos naturais e fármacos sintéticos, além da mesa-redonda "Como a planta pode virar um remédio?" às 10h.
Os certificados serão entregues às 17h. As inscrições custam R$ 15,00 e podem ser feitas até dia 9 de setembro (quarta), das 8h às 18h, diretamente no Lapronat e no LEA ou através de depósito ou transferência. O credenciamento será feito no primeiro dia do evento, no auditório Jorge Lobo (CCS), a partir das 8h.

Mais informações:
lapronat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário