terça-feira, 13 de setembro de 2011

Psicanálise e Cultura; Encontro Literário na Livraria Cultura

A Sociedade Psicanalítica do Recife e a Livraria Cultura promovem o evento Psicanálise e Cultura - Encontro Literário com o tema: "Ariano Suassuna: a literatura como desencantamento do pai"?

"O Cabreiro Tresmalhado" mostra o universo suassuniano, ambientado quase sempre no sertão nordestino, onde o autor foi criado e passou boa parte de sua vida. A idéia é mostrar Ariano como um escritor que mescla em sua arte uma influência erudita com uma forte dose de cultura popular. Em todo o livro, Aparecida Nogueira analisa a vida e a obra do escritor a partir de uma visão antropológica, que busca entender a condição humana. De acordo com a autora, o livro reúne argumentos e ideias que mostram como Ariano Suassuna e sua obra ajudam a compreender o Brasil, os brasileiros e sua cultura.

Palestrantes:

Maria Aparecida Nogueira - Doutora em Antropologia, Professora do Departamento de Antropologia e Museologia e do Programa de Pós-Graduação em Antropologia, Coordenadora do Núcleo Ariano Suassuna de Estudos Brasileiros - Universidade Federal de Pernambuco.

Maria de Fátima Calife - Psiquiatra e Psicanalista Didata da SPR.

Coordenadora
Mª Tereza Guimarães Lima – Diretora Cientifica da SPR

DATA: 20 de setembro de 2011
Hora: 19:00 – Entrada Franca
LOCAL: LIVRARIA CULTURA
Entrada Franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário