terça-feira, 20 de setembro de 2011

I Simpósio de Práticas Integrativas do Vale do São Francisco‏


A UNIVASF (Universidade Federal do Vale do São Francisco) em parceria da UPE (Universidade de Pernambuco) promovem o I Simpósio de Práticas Integrativas em Saúde do Vale do São Francisco (PIS do Vale), ocorrerá nos dias 03 à 05 de novembro de 2011 no Espaço Multieventos da UNIVASF, em Juazeiro-BA www.pisdovale.univasf.edu.br

Este evento será um espaço de formação, qualificação e diálogo sobre práticas integrais de cuidados a saúde. Destina-se a profissionais, professores, pesquisadores e estudantes de diversas áreas da saúde abertos para refletir sobre a ética do cuidado humano, integralidade, sistemas de cuidado e cura não evasivas, a valorização o saber tradicional e as polí­ticas públicas de saúde.

Homeopatia, Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura, Fitoterapia, Análise Bioenergética, Biodanza, Terapia Comunitária, Práticas Tradicionais de Cura e o SUS serão alguns dos campos explorados. O Evento contará com conferencias, mesas redondas, mini cursos, grupos de trabalho com apresentações orais de estudos e relatos de experiências em diversas áreas, lançamento e divulgação de livros, apresentações culturais e muito mais.

Contaremos com a presença de importantes convidados, pesquisadores e profissionais de renome em diversas áreas e que trarão contribuições valiosas em nosso evento. Participe também e contribua para o enriquecimento dos debates enviando trabalhos relacionados à diversas temáticas para apresentação nos grupos de trabalho. As inscrições já estão abertas e os tabalhos podem ser enviados até 30 de setembro.

Esta iniciativa é do Laboratório de Estudos, Pesquisa e Intervenção em Integralidade (LEPII) UNIVASF, que há pouco mais de um ano vem realizando importantes ações de ensino, pesquisa e extensão no contexto do Vale do São Francisco.

Ficamos imensamente felizes em trazer um evento como este para o semi árido nordestino. Desejamos aprender e ensinar formas de cuidado humano que contribuam para os inúmeros desafios na estruturação de uma rede de cuidado à saúde universal que possa suprir as demandas atuais e a diversidades culturais, aliando a valorização dos saberes tradicionais e o conhecimento cientí­fico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário