segunda-feira, 10 de maio de 2010

Mídia e Religião: o Tratamento Televisivo do Chá Religioso Ayahuasca


Olá amigos tudo bom? Escrevo aqui para anunciar que foi defendida no dia 24/03/2010 a monografia, para a conclusão do curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo da Universidade Federal de Alagoas, intitulada: "Mídia e Religião: o Tratamento Televisivo do Chá Religioso Ayahuasca" escrita por Isaac Roberto Ferreira. Ponho abaixo o resumo do TCC, mas ele pode ser acessado pelo Scribd no seguinte endereço: http://www.scribd.com/doc/31169184/Midia-e-Religiao-TCC-Isaac-Ayahuasca-UFAL-2010


FERREIRA, Isaac Roberto. Mídia e religião: o tratamento televisivo do chá religioso ayahuasca. Maceió, 2010, 59p. Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Curso de Comunicação Social, Jornalismo, Instituto de Ciências Humanas, Letras e Artes - Universidade Federal de Alagoas.

Análise da abordagem utilizada pela mídia televisiva sobre as religiões que não possuem raízes semíticas, em especial as que utilizam o enteógeno ayahuasca, destacando a história dessas religiões e o preconceito em sua abordagem. O monopólio católico e evangélico nas principais emissoras de televisão brasileiras contribui significativamente para a formação de opinião pública equivocada sobre essa linha de crença.

Palavras-chave: Mídia; Religião; Ayahuasca; Sensacionalismo; Preconceito; Televisão.

Email do autor: woodstock_rif@hotmail.com

3 comentários:

  1. nossa tem bastante coisa legal seu blog
    bem interessante as matérias

    =*

    ResponderExcluir
  2. Agradecido mariposa. Seja bem vinda ao nosso espaço...

    ResponderExcluir
  3. Achei seu tema muito interessante, faço jornalismo e esse tema me chamou muita atenção sobre Mídia e Religião.

    ResponderExcluir