segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ciclo Gaia de Palestras aborda o tema da Etnobiologia

Dando continuidade ao Ciclo Gaia de Palestras, atividade promovida em parceria com o Departamento de Zoologia do Centro de Ciências Biológicas (CCB) da UFPE, está marcada para a próxima terça-feira (10), às 19h na Livraria Cultura, a palestra "O que é Etnobiologia", ministrada por Ulysses Albuquerque, professor do Departamento de Biologia da UFRPE. Neste evento, aberto ao público, a discussão vai girar em torno da etnobiologia, ciência que aborda a conservação da diversidade biológica e cultural, bem como a descoberta de recursos naturais de potencial econômico.

O professor, biólogo formado pela UFPE, tem doutorado em biologia vegetal com ênfase em etnobotânica, além de trabalhar atualmente com sociobiodiversidade, ecologia e conservação de ecossistemas tropicais a partir dos eixos teóricos da antropologia ecologia, ecologia evolutiva e etnobotânica.

O Ciclo Gaia de Palestras, projeto advindo de associação entre o Departamento de Zoologia, do Centro de Ciências Biológicas da UFPE, a Fundação Gaia/Legado Lutzenberger, e a Livraria Cultura, está programado para a segunda semana de cada mês, sempre às terças-feiras, às 19h. O espaço oferece uma oportunidade para que cientistas, pesquisadores, ambientalistas e o público em geral se encontrem para discutir questões científicas e de interesse da comunidade em geral numa atmosfera agradável.

Mais informações
Ciclo Gaia de Palestras
http://www.ciclogaia.org
ciclogaia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário