quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Pós-Graduação em Sociologia da UFPE realiza seminários no dia 27.08.2010

Por: Ascom-UFPE

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da UFPE realiza amanhã (27) os seminários “Literaturas em África e Leituras Latino-americanas: Cruzamento de Sentimento?” e “Os paradoxos de uma Dupla Consciência”, ministrados pelos professores Eliane Veras Soares e Elísio Macamo, respectivamente. O evento faz parte do Programa de Intercâmbio PPGS/África, uma iniciativa do PPGS e do Núcleo de Estudos Brasil-África (NEBA).

Eliane Veras Soares é integrante do PPGS e possui experiência na área de Sociologia, com ênfase em Pensamento Social no Brasil. Atualmente, desenvolve pesquisa sobre os países africanos de língua portuguesa e é vice-líder do Grupo de Pesquisa "Sociedade Brasileira Contemporânea: Cultura, Democracia e Pensamento Social".

Elísio Macamo é membro do Centro de Estudos Africanos da Universidade de Basiléia, na Suíça. Possui doutorado em Sociologia pela Universidade de Bayreuth, na Alemanha. É um grande estudioso da África e possui vários livros publicados, dentre eles “Planícies Sem Fim”, publicado pela Textos Editores, em 2008.

Os seminários serão realizados na Sala de Seminários do PPGS, localizada no 12º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), a partir das 9h. Para participar não é necessária inscrição.

Mais informações
(81) 2126.8285
ppgs.ufpe@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário