quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pensando o contemporâneo: ciclo de conferências “cultura e mundo contemporâneo” com Renato Ortiz

A Diretoria de Cultura da Fundação Joaquim Nabuco, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPE, realiza, de 13 a 15 deste mês, o Ciclo de Conferências “Cultura e Mundo Contemporâneo” com o sociólogo Renato Ortiz. O evento faz parte das atividades do Projeto Pensando o Contemporâneo desenvolvido pela Coordenação Geral de Capacitação e Difusão Científico-Cultural.

O Pensando o Contemporâneo pretende apresentar ao público o pensamento e a obra de filósofos, historiadores, críticos e artistas que contribuíram e contribuem através de suas reflexões para as práticas artísticas e culturais da contemporaneidade. Pensadores que, embora de campos diversos, reverberam e adensam as discussões no campo artístico. Nessa edição será abordado o processo de transformação nas sociedades atuais e sua implicação na esfera cultural.

RENATO ORTIZ – Atualmente, é professor titular da Universidade Estadual de Campinas. Possui mestrado e doutorado pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales de Paris, pós-doutorados pela Columbia University (1984 e 1987), pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (1990 e 1993), pela University of Oxford (1997) e pela The City University of New York (1979). Publicou "Cultura Brasileira e Identidade Nacional", "A Moderna Tradição Brasileira", Mundialização e Cultura", "O Próximo e o Distante: Japão e modernidade-mundo", "Mundialização: saberes e crenças" e "A Diversidade dos Sotaques: o inglês e as ciências sociais" (todos pela Ed.Brasiliense).

Programação
Dia 13/10: Outro território: reflexões sobre modernidade, globalização e cultura.
Dia 14/10: Diversidade Cultural e Cosmopolitismo
Dia 15/10: Cultura e mundo contemporâneo

Serviço
Evento: Pensando o Contemporâneo: Ciclo de Conferências “Cultura e Mundo Contemporâneo”
Inscrições: Serão disponibilizadas 100 vagas a serem preenchidas por ordem de chegada.
Data: 13, 14 e 15 de outubro de 2010, das 18h30 às 22h.
Local: Sala Aloísio Magalhães, Fundação Joaquim Nabuco, Derby, Rua Henrique Dias, 60. Recife-PE.

Mais informações
(81) 3073.6659/ 3073.6670
cadif@fundaj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário