sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Site Ayahausca Info

Conteúdo disponível em: http://www.ayahuasca-info.com/pt/index/

Este website é dedicado a uma poção mágica originária da bacia amazónica, conhecida como ayahuasca. Podes encontrar aqui informação sobre os diferentes ingredientes usados para a preparação desta mistura de ervas, como é usada pelos nativos da Amazónia, e o que podes esperar se a experimentares.

Tradicionalmente, esta poção continha uma mistura da raiz da planta trepadeira Banisteriopsis caapi (tambem chamada de ayahuasca), e das folhas do arbusto chacrona (Psychotria viridis) ou, como seu substituto, da chaliponga (Diplopterys cabrerana). Como já foram determinados os componentes activos destes ingredientes, algumas pessoas usam hoje em dia plantas de outras partes do mundo para prepararem poções naturais semelhantes. Podes ler sobre isto nas nossas páginas de botânica e de química.

O componente activo mais importante da ayahuasca, no que toca às qualidades visionárias, é uma substância chamada DMT (dimetiltriptamina). O DMT afecta o estado da consciência de um modo poderoso e difícil de descrever por palavras. É descrito por muitos como "espiritual", e caracterizado por visões detalhadas, muito nítidas e coloridas. Os nativos da Amazónia contam que durante as suas transes, que duram aproximadamente quatro horas, entram no mundo dos espíritos e comunicam com eles, enquanto que os psicólogos consideram o DMT uma das substâncias alucinógenas ou psicadélicas que "tornam a alma visível". Convidamos-te a explorar este site, a leres as entrevistas, e a preparares-te bem antes de decidires experimentar esta poderosa poção. Caso sejas completamente novo no mundo da ayahuasca, recomendamos-te que comeces por ler a nossa página de introdução.

Um comentário:

  1. Viva os Vegetais, Viva A Floresta! Seus Segredos, suas Curas!
    Viva a Ayahuasca!
    www.umbandaime.com.br

    ResponderExcluir