quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Gestão de patrimônio cultural é tema de seminário no CTG - UFPE

Por: Ascom - UFPE

Com o propósito de sensibilizar a comunidade científica para a necessidade da preservação do seu patrimônio cultural será realizado, de segunda (7) a quarta (11), o I Seminário Gestão de Patrimônio Cultural. O evento oferecerá ferramentas de trabalho para uma melhor conservação e promoção das coleções científicas e de ensino em Pernambuco. O evento ocorrerá no auditório do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG). As inscrições podem ser feitas pelo site, onde também consta a programação.

O seminário contará com mesas-redondas das quais participarão especialistas na temática, representantes das principais instituições gestoras, patrocinadoras e diversos museus com coleções representativas na área. Além disto, haverá um curso de 20 horas com o título "Métodos de conservação de acervos de patrimônio cultural de ciência e tecnologia", a ser ministrado pelo professor Ricardo de Oliveira Dias, do Museu de Astronomia e Ciências Afins.

A iniciativa do evento partiu das docentes Emanuela Sousa Ribeiro, do Departamento de Antropologia e Museologia, e Sandra de Brito Barreto, diretora do Museu de Minerais e Rochas – Departamento de Geologia, que já vêm desenvolvendo colaborações em projetos de pesquisa dentro do museu e coordenam o seminário. O Forum dos Museus de Pernambuco apóia o seminário, juntamente com a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), Museu de Astronomia, ProExt e CTG.

Mais informações
seminariodegestaodopatrimonio@yahoo.com.br
http://seminariodegestaodopatrimonio.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário