quarta-feira, 28 de abril de 2010

Comunidades Tradicionais da Amazônia são tema de Simpósio em Manaus

O Centro de Estudos Superiores do Trópico Úmido da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), através do Núcleo Sociedade e Culturas Amazônicas (NCSA), vai realizar, de 14 a 16 de julho, o Simpósio Internacional sobre Conhecimentos Tradicionais na Pan-Amazônia. O evento, que ocorrerá na cidade de Manaus, é um espaço para o diálogo e troca de experiências sobre as questões relativas aos saberes dos povos e comunidades tradicionais.

Estarão presentes pesquisadores, representantes de povos e comunidades tradicionais, de organizações não-governamentais e dos países da região amazônica (Bolívia, Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Peru, Suriname, Venezuela e Guiana Francesa). Segundo a UEA, “O encontro foi programado para atender à demanda de pesquisadores e movimentos sociais, objetivando o aprofundamento das discussões sobre a regulação jurídica dos conhecimentos tradicionais e a relação desses saberes com territorialidades específicas”.

O Simpósio, que visa receber um público amplo e difuso, possui o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação Ford. O NCSA conta com o banco de dados do Instituto de Referência Cultural sobre Povos e Comunidades Tradicionais, resultado dos trabalhos desenvolvidos durante seis anos por pesquisadores do Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia.

Mais informações

http://www.novacartografiasocial.com/simposio_pan_amazonia.asp

conhecimentostradicionais.pncsa@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário