sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ecovilas são temas do Ciclo Gaia de Palestras

O Ciclo Gaia de Palestras, promovido em conjunto pelo Departamento de Zoologia do Centro de Ciências Biológicas da UFPE, da Fundação Gaia - Legado Lutzenberger e da Livraria Cultura de Recife, terá como tema na próxima terça-feira (13) as “Ecovilas: viabilizando um estilo de vida sustentável”. A discussão começará às 19h, na Livraria Cultura.

Os palestrantes serão a professora Cecília Costa, do Departamento de Botânica da UFPE, e o mestre Thomas Enlazador, coordenador do Sítio Agroecológico Bicho do Mato e membro do comitê organizador do Fórum Social Mundial. A meta é abordar a possibilidade de tomar atitudes mais sustentáveis no dia a dia, já que a estrutura urbana de consumo de água, alimentos e energia torna nossas ações mais cotidianas prejudiciais ao meio ambiente.

O Ciclo Gaia de Palestras oferece uma oportunidade para que cientistas, pesquisadores, ambientalistas e o público em geral discutam questões científicas de interesse da comunidade numa atmosfera agradável. O evento ocorre na segunda semana de cada mês, sempre às terças-feiras, no mesmo local e horário.

Mais informações
Departamento de Zoologia da UFPE
(81) 2126-8353

Nenhum comentário:

Postar um comentário