sexta-feira, 23 de abril de 2010

Professores da UFPE participam do I Ciclo de Debates Budismo e Diálogos Contemporâneos

Por: Ascom-UFPE

Organizado pelo Centro de Estudos Budistas Bodisatva (CEBB) e pelo Mestrado de Ciências da Religião da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), o I Ciclo de Debates Budismo e Diálogos contemporâneos contará com a participação de professores da UFPE. Meditação, educação, diálogo inter-religioso e meio ambiente serão os temas abordados nesta edição, que tem como objetivo discutir como diferentes setores da sociedade podem efetivar as transformações desejadas para o nosso mundo.

A palestra de abertura de Lama Padma Samten, fundador do CEBB, será segunda-feira (26), às 20h, no Libertas Socializante (Rua Rodrigues Sete, 158 – Casa Amarela. A contribuição sugerida é de R$ 20,00.

Na terça-feira (27), o debate sobre meditação e qualidade de vida na Livraria Cultura contará com a participação do professor José Policarpo Júnior (PPGE/UFPE), Antônio Carlos Valença (praticante de meditação cristã) e do coordenador do Seirenjki (Centro Zen do Recife) Gilliate Mokudô.

O meio ambiente será o tema da quarta-feira (28), com o professor Gustavo Lima (Pós-Graduação em Ciências Sociais/UFPE), professor Lúcio Flávio (Teologia/Unicap) e Thomas Enlazador (fundador da comunidade Bicho do Mato). A discussão acontecerá no Espaço Loyola da Unicap (térreo do bloco B).

No mesmo local, das 17h às 19h da quinta-feira (29), o professor Alexandre Freitas (PPGE/UFPE) estará presente para debater sobre educação juntamente com Janise Paiva (educadora/Pedagogia Waldof) e Luiz Libório (Ciências da Religião/Unicap).

Fechando o ciclo, a sexta-feira (30) abre o espaço das 8h às 10h para o diálogo entre religiões no Centro Rio Ganges (Rua dos Prazeres, 248). Representantes de diversas tradições espirituais se reunirão para abordar a cultura de paz, além da presença de Antonui Guinho (escritor e psicanalista) e o professor Sérgio Douet (Unicap).

Mais informações
joao@cebb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário