quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ciranda Filosófica recebe debate sobre humanização da saúde

Por: Ascom - UFPE


“Da cura ao cuidado: novas perspectivas na saúde” é a temática do “Café Cultura – Ciranda Filosófica” deste sábado (9), às 19h15, na Livraria Cultura. O evento contará com palestras do professor Paulo Henrique Martins, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e do médico Rodrigo Cariri, da Unidade Integrativa de Saúde da Prefeitura do Recife. O mediador e organizador da mesa é o professor Marcelo Pelizzoli, também da UFPE.

A adoção, entre os profissionais, da noção de cuidado à saúde pública do Brasil levou a discussões sobre a humanização das ciências da saúde e também sobre as condições de trabalho, éticas e políticas dos profissionais. Sob uma perspectiva de integralidade do sujeito, o profissional não pode ser apenas um especialista, mas também alguém que leve em conta os lados social e existencial dos pacientes.

“Café Cultura – Ciranda Filosófica” é um evento que ocorre há seis anos, numa parceria entre o Laboratório de Filosofia da UFPE e a Livraria Cultura. Ainda será lançado o livro “Da cura ao cuidado: novas perspectivas na saúde”, organizado pelo professor Paulo Henrique Martins.

Mais informações
Laboratório de Filosofia - UFPE
(81) 2126.8295

Nenhum comentário:

Postar um comentário