quarta-feira, 13 de abril de 2011

I Encontro Pernambucano de Biodança

Por: Ascom-UFPE

Biodança: você conhece? Esse é o mote do I Encontro Pernambucano de Biodança, que acontece no auditório do Centro de Artes e Comunicações (CAC) na entre segunda (18) e quarta (20) da próxima semana. O evento é promovido pela Escola de Biodança Rolando Toro de Pernambuco e homenageia o criador do Sistema Biodanza, Rolando Toro. As inscrições custam R$ 50,00 (inteira) e 25,00 (estudante) e deve ser feitas via site do evento.

“Buscamos discutir a proposta da biodança, entendida como um sistema de integração humana de renovação orgânica, de reeducação afetiva e de reaprendizagem das funções originárias da vida, bem como fazer um diálogo entre seus princípios e o que vem sendo produzido no meio acadêmico”, diz a coordenadora do evento, Lúcia Helena Ramos. Ela é mestra em Psicologia Social e diretora da Escola de Biodança há mais de 15 anos.

Podem participar pessoas vinculadas à biodança (facilitadores, pesquisadores, didatas, alunos), além de estudantes, professores e pesquisadores de diversas áreas. Entre os palestrantes estão os professores da UFPE Marcelo Pelizzori (Filosofia), Antonio Paulo Rezende (História), Lourival Holanda (Letras), Arnaldo Siqueira (Dança), Alexandre Freitas (Educação) e Carla Galvão (Psicologia).

Mais informações
I Encontro Pernambucano de Biodança
(81) 3038.2994
www.museudeartesafrobrasil.org.br
escolabio@hotmail.com / epeb2011@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário